Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE lança Trilhas do Conhecimento em evento de RH

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) lançou, na última sexta-feira, as Trilhas do Conhecimento da Escola de Negócios, em evento que reuniu gestores e coordenadores de RH de grandes empresas. Foi uma manhã de muito aprendizado e conhecimento, com a discussão de temas relacionados à inovação, tecnologia, reconhecimento e retenção de talentos, treinamento e desenvolvimento, entre outros.

O presidente da ACE, Elton Monteiro, destacou que as pessoas, apesar dos avanços da tecnologia, ainda são fundamentais no sucesso das empresas. “Cabe ao RH descobrir quem são estas pessoas importantes para fazerem a diferença nos negócios.”

A diretora da ACE, a educadora Leandra Maia Diniz, explicou o porquê da entidade ter lançado a Escola de Negócios, que completou um ano em fevereiro, e observou que as Trilhas do Conhecimento  vão contribuir para o desenvolvimento humano, por meio de treinamentos com temas atuais, corpo docente altamente qualificado e investimento acessível. “Acredito que a educação é o futuro do país e as nossas formações vão contemplar habilidades e competências necessárias atualmente para o mercado de trabalho.”

As Trilhas do Conhecimento é uma trilha de aprendizagem em que empresários e seus funcionários percorrerem, realizando formações  para inovar (cursos de tecnologia e transformação digital), empreender (gestão de negócios), liderar (gestão de pessoas e administração de RH) e relacionar (marketing e negociação). “As pessoas poderão realizar os cursos da grade fixa da Escola de Negócios ou em programas de treinamento personalizados que podem ser realizados na ACE ou in company”, explicou a coordenadora, Daniela Moraes.

Segundo ela, as pessoas podem escolher uma trilha desde o início ou cursos de mais de uma trilha e diferentes níveis, conforme a necessidade da equipe.

Talk show

Após o lançamento das Trilhas do Conhecimento, a professora da Escola, Janaína Firmino, conduziu o talk show Gente e Gestão com participação dos profissionais Damião Vicente (Casa do Pão de Queijo), Leia Moraes (Mr. Bey Alimentos), Thais Righi (Seara), Thais Souza (Fini) e Renata Picolo (WCA). Após o bate papo que abordou diferentes temas da área, Janaína realizou o workshop Competências Socioemocionais, que envolveu todos os participantes do evento.

Quem participou aprovou a qualidade do evento e os assuntos abordados. Patrícia Rezende, da Castelo Alimentos, disse que foi importante ouvir pessoas de grandes empresas e grandes marcas do mercado, que compartilharam o que estão percebendo da atualidade. “O mundo está numa velocidade muito grande de informações e os profissionais desta área têm que se esforçar para acompanhar. Este tipo de evento faz com que a gente perceba o que está acontecendo e possa multiplicar isso na nossa empresa.”

Rose Cereser, da Vivatrans, afirmou que foi uma manhã de muito aprendizado e conhecimento. Segundo ela, os participantes do evento apresentaram uma nova versão do RH e apontaram a importância de investimento no que as empesas têm de mais precioso: o capital humano. “Acredito que a ACE está cumprindo a sua missão, sendo a voz do empreendedor, e trabalhando no desenvolvimento de pessoas, que é o que vai fazer a diferença para as empresas”, disse. “Estou muito feliz em fazer parte deste evento e de perceber que tem tanta gente boa no mercado, que acredita que sem propósito não chegamos a lugar algum. Parabéns ACE!”