Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE leva 1 mil pessoas ao Polytheama com palestra de Leandro Karnal

O professor e historiador Leandro Karnal levou 1 mil pessoas ao Teatro Polytheama na manhã desta quinta-feira para o primeiro Café Show de 2022 da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí. Com a palestra “Planejamento e Estratégia: O guia para Atitudes Transformadoras ” ele deu vários “chacoalhões” no público ao abordar, de forma leve e inteligente, assuntos como comodismo, reclamação e resiliência.

O presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, fez a abertura do evento em uma cadeira de rodas. Ele explicou que sofreu um acidente doméstico, fará cirurgia nesta sexta, mas fez questão de estar ali em um evento tão importante para a Associação.

Mark disse que a Associação é uma entidade representativa, combativa, que dialoga com o poder público e organiza estratégias para que o empresário se sobressaia, e ressaltou a importância do associado para a concretização do trabalho realizado. “Se com 3 mil associados conseguimos fazer um evento desta magnitude, imagine se tivéssemos mais.  E podemos ultrapassar este número porque temos 52 mil CNPJs na cidade! A ACE tem soluções para atender a todos, independente se é MEI ou uma grande empresa.”

Com sua palestra, Leandro Karnal levou o público a refletir sobre a necessidade de mudar comportamentos que podem afetar a vida pessoal e profissional. Citou temas como gestão do tempo, learning agility (capacidade das pessoas estarem sempre aprendendo e se aperfeiçoando), resiliência e a importância de mais ação no dia a dia e menos reclamação.

Karnal criticou as pessoas que reclamam de tudo e disse que “a vida não é para amador, é para profissional, é para quem faz curadoria de si mesmo, é para quem enfrenta cada manhã como um desafio diferente. “É preciso parar de vitimismo. Não reclame, critique a si mesmo e, quando criticar, faça parte da solução”, disse. “Quando criticar, questione: o que eu posso fazer para resolver isso?”

Durante sua palestra Leandro Karnal também abordou a importância do partilhar e enquanto fazia o público refletir sobre suas palavras, desceu do palco com uma bandeja de carolinas de chocolate que estava em seu camarim e distribuiu entre a plateia. Ao final de sua palestra, por cerca de 30 minutos, Karnal respondeu perguntas do público.

O evento teve patrocínio da Valec, Anhanguera Educacional, Nova RH, Sicoob Integrado e Valor Investimentos, e apoio do Biológico Medicina Diagnóstica, Casa do Construtor, CloudData, Dom Quixote Equipamentos de Proteção Individual, Fabrício Utensílios e Presentes, EFE Contabilidade, Mais Laser, PJC Contabilidade, RS Café e Prefeitura de Jundiaí.