Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE no 1º Debate para Pequenas Empresas sobre Soluções em Tempos de Crise

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí prestigiou na manhã de sexta-feira (15), no Hotel Transamérica, a apresentação das propostas do INAPE – Instituto de Apoio a Pequenos Empresários (coordenado pelos consultores Marcos Mello, da PME Digital e Alexandre Celani, da InVista Consultoria) durante o 1º Debate para Pequenas Empresas sobre Soluções em Tempos de Crise.

Em destaque, a trajetória de empresários comuns da região que se desenvolveram observando detalhes que foram determinantes para o sucesso. Dentre os convidados, o deputado federal Miguel Haddad.

Durante o encontro foram abordados temas como Oportunidades e Soluções para Sobreviver à crise; Funcionários: a matéria-prima mais cara e escassa do mercado; mediados pelo consultor Alexandre Celani. Na roda de debates, os convidados: Silvio Gebram (Gebram Seguros); Paulo Brunholi (Restaurante Villa Brunholi); Andrea Bueno (Camila Andrea Beauty Center); Lucas Machado (franqueado Belga Mix – com apenas 25 anos de idade, uma das grandes revelações no empreendedorismo de Jundiaí e região); Ricardo Benassi (Santa Angela Construtora); Odair Luchini (Grupo Luchini); Lilian Maion (LL Indiana); e Fernando de Souza (Ótica Prisma e Hortolândia).

Encerrando as atividades, entrevista com Manoel Flores – do grupo Astra, falando sobre como é possível gastar menos e vender mais.

Segundo o consultor Alexandre Celani, “a crise que se deflagra na atualidade, e abala principalmente a economia, refletindo sobre todos nós, tem características de uma doença crônica que é preciso estar no controle. A primeira saída é encará-la, buscando a estabilidade. O que temos hoje, inclusive neste encontro, são empresas – mais tradicionais e outras recém inauguradas – que estão se adaptando a esta realidade, efetivando propostas e ações imediatas para fortalecer suas respectivas estruturas.”

O deputado Miguel Haddad considera o 1º Debate uma proposta inovadora e inteligente, no momento em que temos um quadro econômico considerado tempestade perfeita trazida até a nossa realidade, onde ela se consolida. Sem um piloto à altura para administrar a situação. Seja qual for a área de atuação – principalmente em momentos de crise – um líder precisa ter credibilidade, ganhar a confiança de seus parceiros para poder investir e dinamizar novamente a economia. É essencial que se estimule mais do que nunca a iniciativa privada, impondo medidas, criando-se mecanismos imediatos: não se avança sem desenvolvimento econômico.”

Todos os convidados – cada um em seu segmento diferenciado – foram unânimes em ressaltar que “principalmente em tempos de crise é preciso acordar cedo, trabalhar, trabalhar, e trabalhar. A vida é feita de estratégias e muitas vezes elas surgem em meio a uma crise. Não esperar que ninguém faça por VOCÊ. O líder deve se manter motivado para motivar os seus colaboradores. Sair da zona de conforto. O diferencial prevalece: continuar produzindo como se não houvesse crise, realizar!

DSC_0126

 

 

 

 

 

DSC_0129

 

 

 

 

 

DSC_0025