Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

ACE reivindica a redução de restrições no comércio

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí encaminhou ofício ao governador de São Paulo, João Doria, em que reitera as solicitações da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Facesp, que representa as 420 entidades do Estado, para implementação de medidas que poderão diminuir os impactos causados com as restrições impostas ao comércio.

Entre os pedidos estão: abertura do comércio aos finais de semana, por 12 horas; abertura dos serviços ditos não essenciais, por 5 horas, de segunda a sexta-feira, nas regiões que estão na fase vermelha do Plano SP; implementação de um sistema de cogestão regional, no qual comitês, formados por autoridades políticas, médicos e associações possam adotar protocolos próprios de acordo com a realidade local; e criação de microrregiões, dentro dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS).

Além do ofício ao Governo do Estado, a ACE Jundiaí enviou o documento à Prefeitura de Jundiaí, reforçando a reivindicação de redução nas medidas restritivas para minimizar os impactos causados em empresários de todos os setores. “Sabemos da gravidade da situação e da necessidade de medidas de controle e contenção do coronavírus. Mas restringir o horário de atendimento do comércio não vai resolver. Quanto maior o tempo de funcionamento, menores são as chances de aglomeração nos estabelecimentos”, afirma o presidente, Mark William Ormenese Monteiro. “A situação do comércio é muito dramática e estas medidas só vão prejudicar ainda mais a economia, aumentando o fechamento de empresas e demissões.”

O documento também foi encaminhado pela Facesp aos secretários estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

A íntegra do ofício está no arquivo. 05_21 oficio prefeitura