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Foto ilustrativa

ACE reúne 80 empresários em Café de Negócios

Empresários de diferentes segmentos estiveram na Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) para um Café de Negócios. Foi uma manhã de muito networking, troca de experiências e aprendizado com a professora da Escola de Negócios, Cilene Furlanetto, que abordou o tema atendimento ao cliente.

A vice-presidente, Leandra Maia Diniz, explicou que o Café é apenas uma das ações que a Associação realiza para fomentar os negócios na cidade. “Este evento é um momento importante para troca de experiências e prática de networking porque sabemos o quanto é importante as pessoas se relacionarem.”

Praticar este networking foi o que estimulou Alex Almeida, do Lexpark a participar do Café. “Participei da Rodada de Negócios e de uma reunião do Unace e gostei, por isso vim ao Café. Estes eventos são importantes para praticar o relacionamento e aumentar os clientes e o faturamento.”

O mesmo ocorreu com Bruna Barcelos, da Dellas Salgateria, que participou dos mesmos eventos que Alex. Ela morava em São Paulo e ainda conhece poucas pessoas em Jundiaí, mas já ampliou sua rede de relacionamento depois de participar destas ações realizadas pela ACE. “Já fechei parcerias e descobri várias opções de fornecedores.”

Atendimento ao Cliente

Durante o Café os participantes ouviram a professora Cilene explicar “Como Transformar Clientes em Fãs Enlouquecidos”. Segundo ela, o bom relacionamento é um dos segredos para as empresas encantarem os seus clientes.

Cilene afirmou que atender bem um cliente e deixá-lo satisfeito não garante que ele se torne um fã da empresa a ponto de indicar a outras pessoas os produtos ou serviços adquiridos. “É importante pensar: tem pessoas que vendem tão bem quanto eu. E como eu me diferencio delas? Trabalhando com pessoas apaixonadas por pessoas, que saibam escutar, têm empatia, sabem fazer as perguntas corretas para atender a necessidade do cliente.”

Em pesquisa realizada em maio pelo Instituto de Dados da ACE, com 400 consumidores, foi perguntado o que eles achavam que precisa melhorar no comércio da cidade e 24,5% responderam que é o atendimento.

Pensando na relevância do tema para o desenvolvimento das empresas, a ACE desenvolveu o Programa: Atendimento com Excelência, que vai apresentar as melhores práticas em Atendimento ao Cliente, com técnicas para os empresários aprimorarem os seus resultados. As aulas serão aplicadas em agosto e setembro. Os interessados em mais informações podem acessar a página https://www.acejundiai.com.br/atendimento-com-excelencia/