Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Associação Comercial distribui selos para empresas com atendimento nota 100

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí iniciou a entrega do Selo ACE – Atendimento Nota 100. Esta é uma forma de as empresas indicarem aos clientes que são qualificadas em atendimento e se diferenciam das demais.

Estão recebendo o selo as empresas que participaram da primeira turma do Programa Atendimento com Excelência, realizado pela Escola de Negócios em agosto.

O programa teve uma carga horária de 30 horas e foi dividido em módulos que tiveram como foco mostrar aos participantes como melhorar a experiência com o cliente oferecendo um atendimento ágil e satisfatório.

Durante este período, os alunos aprenderam sobre as novas técnicas e práticas de atendimento, entendendo qual a melhor forma de utilizar as diferentes abordagens da gestão de relacionamento com o cliente. “O conteúdo foi muito rico, aprendemos muitos conceitos, que no decorrer do curso tentei aplicar em meu negócio”, disse Aline Loschi Moniz, do Ateliê Aline Loschi. “As aulas didáticas contribuíram para despertar o gatilho mental para saímos da zona de conforto e buscarmos fazer o diferente.”

O presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, diz que o Programa foi montado para atender a uma demanda do mercado na cidade. Segundo ele, pesquisas realizadas pelo Instituto de Dados da ACE apontaram que o atendimento ao cliente é um dos principais pontos a serem melhorados pelas empresas da cidade.  “Durante a pesquisa do Dia das Mães, realizada no final de abril com 400 pessoas, uma das perguntas foi sobre melhorias a serem feitas no comércio e 24,42% dos entrevistados, ou seja, ¼, responderam que é o atendimento.”

Para a pesquisa do Dia dos Pais, realizada entre 29 de julho e 3 de agosto com 427 pessoas, novamente os entrevistados foram questionados sobre o que deveria ser melhorado no comércio. De uma pesquisa para a outra o número aumentou e 35,16% responderam  que é preciso melhorar o atendimento.

Selo

As empresas participantes do Programa Atendimento com Excelência da ACE são:  Agroplantas Flores, Aquatitude Academia, Ateliê Aline Loschi, Authêntica Prado – Moda Evangélica e Executiva, Ciranda Brinquedos, Ciranda Baby, Retífica Foco,  Haru Ya Produtos Orientais, Papelaria Rio Branco, Refrigeração Viena Jundiaí, Refrigeração Fabrício, Fabrício Utensílios e  Vimpla Bloco, além do aluno Jeann Leandro Canquerino (PF).

A Associação realiza agora agora o Programa: Liderança e Gestão de Pessoas e em março de 2023 inicia o programa de vendas. Outras informações sobre cursos e programas oferecidos pela Escola de Negócios da ACE estão disponíveis no site: https://escoladenegocios.acejundiai.com.br/