Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Café de Negócios mostra como as emoções interferem na jornada de compra

Na era da tecnologia e da inovação, oferecer um bom atendimento é obrigação e não mais diferencial entre as empresas. Para os consumidores do século 21, a jornada entre a escolha de um produto ou serviço e a concretização da compra é grande. No meio do caminho, as experiências e emoções vivenciadas pelo cliente interferem na relação de fidelidade com empresas e marcas. E como isso ocorre?

Vanessa de Carvalho, especialista em Gestão de Relacionamento com Clientes e Inteligência de Mercado, explicou as fases desta jornada durante o Café de Negócios realizado pela Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí), na manhã desta quarta-feira, no Espaço Empreendace. Durante o Café, ela mostrou a importância de a empresa descobrir quem é de fato seu cliente, como ele vive, como ele gosta de ser impactado e seus principais desejos. Observou também a necessidade de toda empresa ter o seu diferencial: “O diferencial é aquilo que de fato a empresa faz melhor do que o concorrente.”

Durante o Café de Negócios os participantes também conheceram um pouco do ACE+, rede de descontos e benefícios oferecidos às empresas associadas, e o vice-presidente, Mark William Ormenese Monteiro mostrou os benefícios do grupo de networking Unace, da ACE, que já contabiliza mais de R$700 mil em negócios fechados.

O empresário associado Miguel Saito apresentou o trabalho realizado no Sítio Agroecológico Rainha da Mata Atlântica e o público teve oportunidade de degustar produtos feitos no local com Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), como suco de jabuticaba, patê de capuchinha, chá de lírio do brejo e tortinhas de juçara com limão.

Quem participou do evento, aprovou. “O networking é a ferramenta mais prática e eficiente para fazer negócios. Estou muito satisfeito em ver o tamanho deste evento organizado pela Associação. Eu recomendo”, disse Tercio Dias Pereira, da Pipehline.

Marô Camargo, da FFF Treinamentos, gostou do café e da degustação dos produtos de Miguel, da palestra de Vanessa e do pitch, momento em que os participantes têm para apresentarem suas empresas. “A palestra alertou como a gente deve pensar nesta jornada do Cliente e como as emoções dele interferem na decisão de compra”, disse. “Me fez pensar como eu posso trazer isso para o meu negócio. “