Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Caminhão da ACE passa pela Vila Rio Branco, Ponte São João e Morada das Vinhas

O Caminhão Encantado da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí já está percorrendo os bairros da cidade. Nesta sexta-feira, a partir das 14h, passa pela Vila Rio Branco, Colônia, Jardim Liberdade e Jardim Horto Florestal.

Já no sábado ele passa pela região da Ponte São João e Centro e às 14h participa de uma ação da ACE na Cidade Vicentina às 14h. No domingo, a partir das 9h, a programação é no Morada da Vinhas, região do Fazenda Grande, Almerinda Chaves e Jardim Novo Horizonte.

O Caminhão Encantado é um veículo adaptado com cenário de Natal, que vai percorrer cerca de 50 regiões da cidade até o dia 23 de dezembro.  Durante a semana o horário é das 14h às 21h e aos fins de semana, das 9h às 16h.

Esta é apenas uma das ações da Associação Comercial para estimular as vendas no período de Natal, uma das principais datas do comércio.  No Centro também foi montado um cenário cenográfico, que também tem Papai Noel recebendo crianças e adultos. “Estes são eventos tradicionais que a ACE promove. As famílias gostam muito e os comerciantes também porque atrai público para os centros comerciais e estimula as vendas”, afirma o presidente, Elton Monteiro.

Segundo ele, a expectativa de vendas para este Natal é de 5% de aumento em relação ao ano passado, com alta puxada pela liberação dos saques do FGTS, do 13º e a queda das taxas de juros. “São fatores que estão ajudando a estimular as vendas.”

Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial Empresarial de São Paulo, lembra que muitos consumidores usam a Black Friday para antecipar a compra de bens de maior valor, atraídos pelas condições especiais e os descontos. Já o Natal é mais amplo pois vai muito além da compra de presentes e de itens para a ceia.  “Muitas pessoas aproveitam a renda extra do 13º para comprar coisas que precisam, como artigos para o lar, roupas para os filhos e até fazer reformas – o que deve favorecer a alta nas vendas.”