Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Com fase de transição, a ACE Jundiaí retoma o atendimento presencial

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira, que todos os municípios entrarão em fase de transição, que permitirá a abertura do comércio já a partir de domingo. Também estão liberadas as atividades religiosas.

A medida valerá até o dia 23 de abril e a abertura dos estabelecimentos comerciais deve obedecer ao horário das 11h às 19h. Os estabelecimentos devem respeitar os 25% da capacidade de ocupação.

O presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, comemorou a decisão do Governo do Estado. “Este anúncio é um alívio para o comércio. Acreditamos que os cuidados com a questão da saúde são muito importantes e todos devem continuar respeitando os protocolos. Mas não dá para ignorar a questão econômica e a crise instaurada no varejo”, diz. “Saúde e economia devem caminhar juntas e a abertura do comércio virou questão de sobrevivência.”

Nesta fase continua o toque de recolher das 20h às 5h e a determinação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais, assim como o escalonamento de horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústria.

Por conta da fase de transição, a ACE Jundiaí retoma o atendimento presencial e abrirá para o público das 11h às 18h.

Serviços

A partir do dia 24 de abril o Plano SP permitirá a abertura do setor de serviços e o funcionamento de restaurantes, salões de beleza, barbearias, clubes, parques e atividades culturais, das 11h às 19h. Também a partir de 24 de abril as academias poderão funcionar nos períodos das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A próxima atualização do Plano SP será em 1 de maio.