Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Comércio funciona em horário estendido no mês de dezembro

As lojas do comércio de Jundiaí trabalharão com horário estendido no mês de dezembro para dar oportunidade aos consumidores fazerem as compras de Natal.

Para entender o melhor horário de abertura, a Associação Comercial Empresarial (ACE) realizou pesquisa com comerciantes associados, finalizada nesta quinta-feira. A pesquisa apontou que a maioria gostaria de trabalhar com horário estendido. “Os estabelecimentos já ficaram muito tempo de portas fechadas e o horário estendido de dezembro é uma oportunidade de tentar aliviar o prejuízo”, afirma o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. “Por isso, em consenso com outras entidades representativas do comércio, entendemos que o mais adequado é seguir o que está na convenção coletiva do sindicato, que permite o funcionamento até as 22h.”

Segundo ele, a ACE realizou esta pesquisa por conta do cenário de pandemia e da vigência do Plano São Paulo,  do Governo do Estado, que definiu as regras de abertura e fechamento do comércio durante o isolamento social para identificar a intenção dos comerciantes da cidade em relação ao horário e levar a demanda ao governo municipal. “Temíamos uma possível interferência do governo municipal e redução do horário mas pelo o que nos adiantaram, se tudo continuar como está em relação à doença, não haverá alterações.”

Na convenção coletiva do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) os horários autorizados para dezembro são: das 9h às 22h (1 a 23 de dezembro) e dias 24, 31, sábados e domingos: das 9h às 18h.