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Diretoria da ACE apresenta demandas de empresários em reunião com o prefeito

A diretoria da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí reuniu-se com o prefeito, Luiz Fernando Machado, para fortalecer o relacionamento com o Poder Público, e juntos, ACE e Prefeitura de Jundiaí, buscarem alternativas para estimular o crescimento dos negócios na região Central e em outros centros comerciais da cidade.
Durante a reunião, que teve participação do presidente da ACE, o advogado Mark William Ormenese Monteiro, da vice-presidente Leandra Maia Diniz, do diretor Orlando Fabrício e do vereador Antonio Carlos Albino, foram apresentadas algumas demandas de empresários, como a solução para a presença de moradores de rua e a falta de infraestrutura (banheiros públicos) no Centro.
A diretoria também levantou outros pedidos de comerciantes, como melhoria na iluminação na região e nos equipamentos urbanos (lixeiras, principalmente). “Estes estão entre os principais pontos que impedem a população de frequentar o Centro”, disse o presidente, Mark William.
Ele reforçou que um dos projetos de sua gestão é estreitar o relacionamento com o Poder Público e colocou a Associação Comercial à disposição para o desenvolvimento dos projetos da Prefeitura. “O foco desta reunião não é trazer problemas e sim nos aproximarmos para que possamos pensar juntos em soluções para as demandas que existem.”
O prefeito Luiz Fernando aprovou a disponibilidade da ACE e convidou a diretoria para uma reunião de apresentação da revitalização urbanística do Centro. Segundo ele, o projeto executivo já está pronto e prevê, entre outras obras, a padronização de mobiliário e de iluminação da região Central. “Vamos revitalizar as três praças do Centro, pegando da área da Praça Rui Barbosa até a praça em frente ao hospital São Vicente.”
A reunião entre Prefeitura e a diretoria da ACE está agendada para o início de abril.

Balcão do Empreendedor

Durante a reunião com Luiz Fernando, o presidente da ACE também solicitou melhorias no Balcão do Empreendedor, em relação à abertura e/ou alteração de empresas, uma vez que a entidade recebe reclamações quanto ao prazo de liberação do alvará de funcionamento, em consequência à emissão de nota fiscal eletrônica de serviço. “A nossa sugestão é a criação de um alvará provisório, de 90 dias, imediatamente no pedido deste alvará, para que a empresa já tenha a liberdade de trabalho e possa emitir as suas notas fiscais”, disse Mark William.
Agora o presidente da ACE vai se reunir com José Antonio Parimoschi, gestor da Unidade de Governo e Finanças, para juntos pensarem na criação de um modelo que atenda esta demanda.