Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Em novo ACE Cast, empreendedora conta como transformou desafios em oportunidades

Da administração de um salão de beleza à montagem de uma empresa de equipamentos de segurança, Dulcinéa Lira Gomes percorreu um caminho cheio de obstáculos. Mesmo com medo, seguiu em frente, transformou os desafios em oportunidades e hoje a sua empresa, Dom Quixote EPI, é referência na área em Jundiaí.

Neste episódio do ACECast, da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Dulce, como é conhecida, compartilha com o apresentador Mark William Ormenese Monteiro algumas histórias que marcaram a sua trajetória como empreendedora.

Mineira de Belo Horizonte, ela casou-se com Cícero Aparecido de Freitas Gomes e em 2006 foi morar em Goiânia, onde administrou um salão de beleza. Em 2011, depois de uma breve passagem por Várzea Paulista, o casal decidiu iniciar um negócio do zero na área de equipamentos de segurança em Jundiaí. “O medo bateu. Começar do zero algo que a gente desconhece é desafiador. Mas começamos com medo mesmo”, conta. 

Foi assim que surgiu a Dom Quixote Equipamentos de Segurança, uma homenagem do marido de Dulce a Cláudio Trevisan, que foi proprietário da Livraria Dom Quixote durante anos. A livraria foi o primeiro emprego de Cícero e onde ele adquiriu conhecimentos que o auxiliam até hoje.

Para assistir este e outros episódios do ACE Cast, clique no link:  https://youtu.be/7xIfm7PuyXg?si=jN29r2sKGbFNPC8w