Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Empreenda Rápido é lançado durante o Mutirão do MEI

O Empreenda Rápido Jundiaí, programa do Governo do Estado que conta com serviços ao empreendedor, foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, durante o Mutirão do MEI, no Complexo Fepasa.

O programa conta com vários serviços ao empreendedor, incluindo linhas de crédito pelo Banco do Povo em até 48 horas e atendimento do Sebrae-SP. Iniciado em julho deste ano, já contabiliza 37 mil inscrições, segundo o Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Américo Sakamoto, durante solenidade que também contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado,  gestores da administração municipal e de Guilherme Campos, diretor de administração e finanças do Sebrae-SP.

O Secretário Executivo agradeceu o esforço da administração municipal na realização do programa e anunciou os serviços extras que estariam disponíveis, como linhas de financiamento em bancos privados. “É um grande prazer trazer esse trabalho a Jundiaí, que já foi lançado em outras 16 cidades e contabiliza mais de 30 mil atendimentos em seus três meses de funcionamento”, afirmou.

Durante o lançamento, o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Elton Monteiro, elogiou a iniciativa do Programa, principalmente por basear-se em dois pilares principais: educação e capital para quem está iniciando no empreendedorismo.  “Ter só dinheiro o dinheiro não resolve, o empreendedor precisa estar capacitado e ter conhecimento para executar as suas ideias.”

Elton relembrou seu início como empresário, que recorreu que o Banco do Povo para comprar um computador. “Eu não tinha recursos e foi este banco que fez o primeiro aporte de capital na minha empresa, com juros baixíssimos para que eu pudesse iniciar minhas atividades. E é assim a vida de muitos empreendedores. Por isso trago aqui todo o nosso incentivo e nosso apoio ao programa.”

O prefeito, Luiz Fernando Machado, disse que o incentivo ao empreendedorismo é uma das prioridades de sua gestão.  Ele parabenizou as pessoas presentes no Complexo Fepasa e destacou que Jundiaí está sintonizada com a tendência no mercado de trabalho. “Estamos dando apoio aos que buscam qualificação e novos rumos profissionais, fortalecendo assim a economia loca e impulsionando a inovação. Jundiaí tem protagonismo no cenário nacional não por causa de seus administradores, atuais ou anteriores, e sim por causa das pessoas”.

O Mutirão do MEI é realizado pela Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a TV TEM (afiliada local da TV Globo), Sebrae, Associação Comercial e Empresarial (ACE). O primeiro dia do evento superou os números de 2018, quando mais de 300 pessoas passaram pelo Complexo Fepasa. Nesta quinta, até meio-dia, já haviam sido atendidas 200 pessoas.