Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Empresários desafiam a crise e geram R$ 2 milhões em negócios

Na contramão do cenário econômico ruim, que prejudicou empresários brasileiros nos últimos anos, empreendedores de Jundiaí estão driblando a crise e aumentando o faturamento com uma ferramenta simples, o networking.

A prática não tem segredo: um empresário ajuda o outro indicando a empresa para possíveis clientes, o que aumenta a probabilidade do negócio se concretizar. Desde que a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí implantou os grupos de networking Unace, em 2018, os membros já movimentaram R$ 2 milhões em negócios.

“É uma metodologia própria, que funciona como uma rede colaborativa. O empresário usa a sua credibilidade para indicar os membros do grupo aos seus contatos que desejam adquirir um produto ou contratar determinados serviços”, afirma o presidente eleito da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro. “Nestes encontros o poder da indicação é reforçado. Da mesma maneira que eu posso gerar negócios para os empresários que eu conheço, eles também podem gerar para a minha empresa.”

Além de gerar negócios, o Unace da ACE abre novas oportunidades para seus membros. Do convívio nas reuniões semanais e o relacionamento fortalecido, quatro empresários tiveram a ideia de unir serviços que se completam e montaram a Four One – Solução Integrada, empresa que oferece soluções para condomínios nas áreas de limpeza, segurança, dedetização, limpeza de caixa d’água, soluções para prevenções a incêndios e eficiência energética.

“Tivemos a ideia de unir os serviços em uma empresa única depois de perceber que temos áreas de atuação muito próximas, com os mesmos clientes e pedidos de referência”, conta Caio Godoy, do grupo Bee Master (Ecovile), de materiais de limpeza. Além dele formam a Four One: Gustavo Moraes (SFX Engenharia), Fernando Monteiro (Topsystec) e Roberto Maciel (Truly Nolen).

Fernando diz que a possibilidade de montar a empresa surgiu durante as reuniões do Unace. “Não fosse o grupo teríamos mais dificuldade em nos encontrar e identificar esta oportunidade de um novo negócio.”

O Unace já tem três grupos, que reúnem semanalmente cerca de 70 empresários.