Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Histórias de sucesso marcam encontro de empreendedoras da ACE

Para encerrar o Mês da Mulher, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí reuniu empreendedoras associadas e convidadas para o evento "Encontro: Protagonismo, Empreendedorismo e Bem-Estar", realizado na manhã de sexta-feira, no espaço Quintal Sonhare. Três empresárias da cidade compartilharam suas jornadas, proporcionando momentos de conexão e inspiração para as participantes.

A primeira-dama, Ellen Martinelli, esteve presente ao lado da empresária Ana Paula Benassi, esposa do vice-prefeito Ricardo Benassi, e destacou o trabalho que ambas realizam no Fundo Social de Solidariedade. Ellen reforçou a importância da solidariedade entre mulheres para enfrentar desafios diários. “Juntas, somos mais fortes. Não podemos ser concorrentes umas das outras, temos de nos unir, porque sabemos o poder que temos.”

Na sequência, a presidente da ACE Jundiaí, Leandra Maia Diniz, abordou o tema "A Transformação da Dor em Força". Psicóloga, pedagoga, mantenedora do Colégio Elíseos e primeira mulher a assumir a presidência da ACE em 102 anos, Leandra compartilhou sua experiência de vida como uma criança PCD, nascida com a ausência de três falanges na mão, e como enfrentou os obstáculos e e se transformou em uma empresária de sucesso.

Ela contou que, por muito tempo, escondeu sua mão devido a um complexo, mas, aos 13 anos, tomou a decisão de se aceitar, o que a ajudou a se transformar na mulher que é hoje. “Cheguei ao fundo do poço do complexo e me reergui. Tomei uma decisão: ou ficava dentro do quarto chorando por causa da minha deficiência, ou ia para o mundo. Resolvi ir para o mundo.”

Daniela Pelipas, cofundadora da franquia Bolo da Madre, compartilhou sua experiência à frente da rede, que hoje conta com mais de 80 lojas pelo Brasil, e abordou o tema "Como Escalar um Negócio". A empresária ressaltou a importância da cultura organizacional, da simplicidade na inovação e do fortalecimento da marca antes de buscar crescimento. “As pessoas buscam muito inovação, mas, às vezes, ela está no simples e no conhecido.”

O bem-estar da mulher empreendedora foi tema abordado pela nutricionista e proprietária do Espaço Kasa La Belle, Samanta Infante, que destacou a necessidade do autocuidado para um envelhecimento saudável. Ela enfatizou a importância da mulher trabalhar a massa muscular para evitar problemas futuros, respeitar o ciclo circadiano, que regula as atividades biológicas, entre outros aspectos. “A mulher precisa se valorizar e não focar apenas em seus defeitos. Deve evitar comparações com outras mulheres e parar de se autodepreciar.”

Quem participou elogiou o evento promovido pela ACE. Mayara Milan, da May Milan Confeitaria Artesanal, também celebrou o aprendizado adquirido. “Foi uma manhã enriquecedora. Percebi que toda mulher pode ser mãe, esposa e empreendedora. Se Deus colocou um propósito em nosso coração e dons em nossas mãos, temos o apoio da ACE para colocar isso em prática.”