Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Inscrições das chapas que concorrem às eleições da ACE encerram na próxima quarta-feira

O prazo para as inscrições de chapas que vão concorrer às eleições da nova diretoria da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) encerra-se na próxima quarta-feira (14 de junho). As eleições estão marcadas para o dia 26 de julho.

As chapas interessadas em concorrer ao pleito eleitoral deverão observar as disposições constantes no Estatuto Social da ACE, edital de convocação da eleição e bem como as regras contidas no regulamento. Somente o associado contribuinte pode votar e ser votado.

“O prazo para inscrições das chapas terminará no dia 14 deste mês, impreterivelmente às 17h, obedecidas as exigências estabelecidas no regulamento Eleitoral, amplamente divulgado”, afirma o advogado Dirceu Cardoso, que está como interventor judicial desde o dia 8 de março.

A eleição ocorre em meio a muita expectativa, depois da anulação, pela Justiça, dos dois últimos pleitos, realizados em fevereiro e março. Dirceu explica que esta eleição ocorre após exaustivo processo de pacificação e administração plural, transparente, solidária e democrática.  “Agora há explícita convivência civilizada entre os mais diferentes grupos que pleiteiam os votos livres e conscientes dos associados e eleitores.”

Criada em 1923, a ACE Jundiaí busca, através do associativismo, formas para o desenvolvimento dos negócios e da economia da região, defendendo o interesse do empregador e do empreendedor. O interventor acredita que a população jundiaiense, com sua história comunitária e associativa, saberá enaltecer e parabenizar a conduta respeitosa dos protagonistas e condenar e expurgar os desagregadores e baderneiros infiltrados. “Que vença quem tiver maior credibilidade e programa administrativo que possa engrandecer a querida Associação”

A eleição

Os associados poderão votar das 8h às 17h, na sede da ACE (rua Rangel Pestana, nº 533, 1º andar). A apuração dos votos começa após o encerramento da votação, seguida da proclamação da chapa vencedora nos termos do estatuto e seu regulamento, bem como da posse da nova diretoria.