Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Noelete é “promovida” a Mamãe Noel ao devolver celular perdido

 

Desempregada há três meses, Bruna Cruz do Carmo, 22 anos, aproveitou o Natal para ganhar um dinheirinho extra como auxiliar do Papai Noel na Aldeia montada na Praça da Catedral, como parte das ações de Natal da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACEJ) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Entre uma bala e outra, tem deixado muita criança feliz. Mas nenhuma ficou tão alegre com uma atitude de Bruna quanto a garotinha Elis Bernardi Françozo, 11 anos.

Na última quinta-feira, Elis esteve no Centro com a mãe, Fabiane Bernardi, e a irmã, Dora, para conferir as ações de Natal. Visitaram a exposição de presépios no Museu, tiraram fotos com princesas e passearam de trenzinho.

Quando chegou em casa, a menina percebeu que havia perdido do celular, um IPhone. “Ela estava super feliz, adorou passear de trenzinho, só me agradecia por estar ali”, disse a mãe. “Em pouco tempo, o sorriso lindo se transformou num choro desolado.”

A mãe até voltou à Praça para procurar o celular mas não teve sucesso na busca. A angústia da menina durou até a tarde desta sexta, quando Fabiane ligou para o número do aparelho e Bruna atendeu, dizendo que havia achado no banheiro do Museu. “Quando vi que tinha uma capinha de urso panda, logo imaginei que seria de uma criança”, disse. “Resolvi segurar comigo porque imaginei que alguém pudesse pegar e não devolver.”

A devolução do aparelho ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Aldeia. “Eu já tinha perdido as esperanças”, disse Elis, que entregou uma cartinha a Bruna, em agradecimento.

Fabiane ficou encantada com o gesto de honestidade da Noelete. “Isso é uma raridade hoje em dia. Desejo que em 2018 ela encontre um emprego e tenha muito sucesso.”