Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Papai Noel surdo encanta crianças na Praça da Catedral

Na última sexta-feira (6), a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí e a Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí realizaram uma ação inédita que emocionou a comunidade: um Papai Noel surdo recebeu crianças e adultos na Casa do Papai Noel, localizada na Praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro. A ação foi marcada pela empatia e valorização da cultura surda.

A presidente da ACE, Leandra Maia Diniz, destacou a importância de promover um Natal acessível. "Foi uma ação muito esperada e feliz. O objetivo da Associação Comercial foi trazer a magia do Natal acessível para todos”, disse.

Segundo Irene de Fátima Faria Mantovani, presidente da Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí, a ação representa um marco de protagonismo para a comunidade surda. "Hoje estamos mostrando o protagonismo surdo. É muito importante para a gente falar sobre inclusão e empatia. Ter um Papai Noel surdo é importante para que as crianças admirem a língua de sinais. Isso é muito bom!."

A intérprete de Libras Aline Cristina, que participou da ação ao lado dos filhos Davi e Daniel, elogiou a iniciativa, “Fiquei muito feliz em saber que este ano teríamos um Papai Noel surdo. Geralmente vemos a acessibilidade chegando para a pessoa com deficiência. Desta vez, foi o inverso: entramos no mundo deles, na cultura surda."

A presença do Papai Noel Márcio Gotardi faz parte do Natal Luz da ACE Jundiaí, que oferece uma programação completa com atrações como árvore iluminada, bola decorativa, túneis de luz e projeção mapeada na fachada da Catedral.

A Casa do Papai Noel estará aberta ao público até o dia 23 de dezembro, nos seguintes horários:

  • De segunda a sexta-feira: das 14h30 às 21h30 (com pausa das 17h às 18h).
  • Aos sábados e domingos: das 10h às 16h (com pausa das 13h30 às 14h30).

A projeção mapeada será exibida às 19h20, 20h10 e 21h, de segunda a sexta-feira, também até o dia 23.

Patrocínio e Apoio

O Natal Luz da ACE Jundiaí conta com o patrocínio de Sicoob Integrado, Cereser, Fini, Jandaia e Evasof, além do apoio de Castelo, Chroma, Hellermann, Perfeito Acessórios de Moda, Maggi Caminhões e Ônibus e Adimix.