Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Pesquisa da ACE Jundiaí revela aumento nas vendas para o Dia das Mães

A proximidade do Dia das Mães, a segunda melhor data para o varejo, anima comerciantes em Jundiaí. Pesquisa realizada pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí revela que as vendas no período serão até 4,65% melhores do que foram em 2022.

A pesquisa foi realizada no período de 26, 27, 28 a 29 de abril e 2 de maio, e 420 consumidores foram ouvidos no Centro e outros bairros da cidade.

Deste total, 66,19% das pessoas declararam que já compraram ou ainda vão comprar presentes para o Dia das Mães, ou seja, cerca de 7 a cada 10 pessoas. “É um número animador para o comércio, representa um aumento de 11,94% na intenção de compra do consumidor em comparação a 2022 (54,25%)”, afirma o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. “Isso pode ser o reflexo da inflação menor do que a do ano passado.”

Assim como ocorreu em 2022, os presentes mais citados pelos entrevistados na pesquisa da ACE foram roupas (33,57%) e calçados/produtos de beleza e saúde (18,93%).

Entre as pessoas entrevistadas na pesquisa, que declaram a intenção de compra, 36% declaram que pretendem gastar entre R$ 100 e R$ 200, e 22% dos consumidores têm a intenção de gastar até R$ 100.  Este, segundo o presidente, é um ponto de atenção para o comerciante. “O lojista deve apostar em produtos de ticket médio menor e, se facilitar o pagamento, tem a chance de aumentar este valor no fechamento da compra.”

Horário estendido – Neste sábado, o primeiro após o quinto dia útil, as lojas podem funcionar até as 18h.