Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Projeto da ACE prepara empresários para vendas de alta performance

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) iniciou, nesta segunda-feira, o projeto Revolução ACE, programa de educação comercial que vai transformar 21 empresas da cidade e deixá-las mais competitivas no mercado. Até dezembro os empresários, selecionados entre 55 candidatos, participarão de encontros semanais coordenados pelo diretor de negócios, Murilo Bronzeri.

O presidente da Associação Comercial, Elton Monteiro, participou da abertura do treinamento e falou sobre os propósitos da entidade ao iniciar o Revolução ACE. Explicou que em uma empresa a área de vendas é importante assim como a gestão de pessoas. “Através deste projeto terão a oportunidade de desenvolver a área comercial, proporcionando que todos na empresa falem a mesma língua e obtenham os resultados desejados para 2019. Tenho certeza de que este programa fará diferença na vida de vocês”, disse.

Murilo Bronzeri, profissional com 25 anos de experiência e que hoje  desenvolve treinamentos e gestão comercial em empresas como Santista Têxtil, IS Logística e Proseftur – Assessoria em Comércio Exterior, apresentou o cronograma do Revolução ACE e mostrou os principais assuntos que serão abordados com os empresários, entre eles, perfil dos clientes, atendimento com excelência, apresentação, persuasão e oratória, comunicação nas empresas, comportamento do consumidor e mídias sociais. “Um dos maiores desafios nas empresas hoje é fazer a gestão de pessoas”, disse. “Neste programa vamos apresentar as ferramentas para ensiná-los a gerir este processo”, disse. “Vamos também ajudá-los a desenvolver estratégias para que as empresas consigam bons resultados.”

Os empresários ficaram empolgados com o primeiro dia de treinamento. Claudio Messias, da Speak Easy Language School, disse que o Revolução ACE é uma oportunidade de rever conceitos e aplicá-los de maneira prática em sua empresa. “Gostei também da diversidade de participantes”, disse. “O programa é muito motivador para que os empresários troquem experiências e consigam atingir os resultados esperados.”

A empresária Viviane Di Fiori, da Ótica Di Fiori, também gostou da possibilidade de trocar experiências com empreendedores de segmentos diversificados. “Adorei o projeto e estou com uma expectativa muito grande”, disse. “O empresário nunca deve parar de aprender e sempre deve buscar conhecimento e aprendizado.”

Renato Xavier, da Epicentro Digital, gostou do conteúdo que será apresentado e pretende absorver o máximo de informação. “A primeira impressão é a de que o Murilo tem muito conhecimento”, disse. “Acredito que a soma do aprendizado destes encontros e a troca de experiência com os demais participantes vão agregar muito ao bom resultado da minha empresa.”

Os participantes foram selecionados conforme critérios pré-estabelecidos na abertura das inscrições, no final de dezembro. A princípio seriam 20 vagas mas a ACE selecionou uma empresa a mais devido à grande procura pelo projeto. Além de Cláudio, Viviane e Renato, estão participando do Revolução ACE são:  Gustavo Moreno Colturato Joaquim (Solutudo), Dulcinea Corrêa Lira Gomes (Dom Quixote Equipamentos de Proteção Individual), Fabio Balbino (Vila ice), Miriam Itsuko Kohatsu (Haru Ya Produtos Orientais);  Júlio César Fernandes Costa (G Solução Contabilidade), Marcio Lopes de Sandes (Solutta), Evimara Prati (Morena Lingerie), Pedro Cunha (CATU – Chaves e Tecnologia em Segurança), Cintia Botelho (Arena Centro Automotivo), Celso Campos (Learn Inglês Holístico), Eduardo Collinett (AGIEER Estagiarios), Marco Sápia (Jundiaí Agora), Andreia Arêas de Marco Ferreira (Empório Manducare), Alessandra Regina Carrero (JundGraph), Francisco Roberto Teixeira Peres  (Marfilinea Comércio de Móveis e Serviços), Marco Aurélio Justini (Madeiranit Comércio e Indústria de Madeiras), Patrícia Maria de Aquino (Lans & Silva Ltda) e Lucia de Fátima Moniz Francisco Moretto (Agro Plantas Flores).

O treinamento ocorre sempre às segundas-feiras, das 7h às 9h.  Os inscritos e não selecionados para o Revolução ACE participarão de um encontro de vendas com Murilo Bronzeri no dia 6 de fevereiro, das 7h30 às 9h, no Empreendace – Coworking e Inovação.