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Redes sociais são o novo ambiente que gera lucro para empreendedores

Conectadas o tempo todo, as pessoas dedicam cada vez mais tempo a acompanhar as redes sociais e perfis com os quais se identificam, gerando engajamento e vendas para empreendedores e empresas que sabem usar mídias como Facebook e Instagram.

Segundo dados levantados pela pesquisa Perfil do E-commerce Brasileiro, realizada pelo PayPal e da BigDataCorp, as mídias sociais já são adotadas por cerca de 69% das lojas online. O mesmo material mostra que o YouTube cresceu em importância na estratégia de divulgação do e-commerce brasileiro: 45% das lojas online utilizam a mídia social, que aumentou sua participação em 5% em relação a 2020.

A plataforma fica atrás apenas do Facebook, usado por 53% dos comércios eletrônicos do país. Na sequência, o Twitter, com 31% de participação; Instagram, com 27% e Pinterest, com 5%.

Outro estudo da Nuvemshop aponta que as vendas no e-commerce por meio das redes sociais aumentaram de 22% para 34% em 2020.

Com um leque imenso de mídias sociais disponíveis, o vendedor pode, e deve, usá-las a seu favor. Um dos principais destaques para a criação de lojas virtuais é o Instagram. Além da pluralidade de ferramentas da plataforma, também é possível valorizar a estética do produto com vitrines online.

Já o Facebook ainda é a rede mais acessada do mundo. A plataforma possui alta segmentação de público e suas mídias pagas são mais acessíveis e com fácil mensuração – um ótimo lugar para captar leads e ajudar no aumento do faturamento.

Para usar estas redes e gerar negócios, no entanto, o empreendedor precisa ter planejamento e saber aplicar as estratégias corretas para alcançar o público de interesse de seu produto ou serviço.  “As redes sociais oferecem um universo de oportunidades, mas se o empreendedor não souber usá-las não consegue o resultado desejado”, explica o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro. “Há uma forma correta de se posicionar no Instagram para construir autoridade, se diferenciar dos concorrentes e gerar o interesse e o desejo do seguidor em consumir os produtos e serviços. Dominar esta ferramenta é um diferencial nos dias atuais.”

O presidente conta que a transformação digital provocada pela pandemia ressaltou a dificuldade de muitos empreendedores, principalmente os pequenos, em atuar nas redes sociais. Para auxiliar os seus associados, a ACE investiu em capacitações voltadas ao tema. O próximo curso, Instagram para Negócios, será oferecido nos dias 28 e 29 de setembro, das 19h às 22h, com 40% de desconto para associados.

O curso será presencial e a professora, Andressa Kaam, vai ensinar como construir autoridade no Instagram, montar calendário para converter os seguidores em clientes, como aumentar interações, planejamento de posts na prática, o poder dos stories, entre outros assuntos.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo link: https://escoladenegocios.acejundiai.com.br/17d64bc5-c6c5-4e88-bb88-32652a27d427

Com Diário do Comércio.

Foto: Divulgação/Freepik