Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Revolução ACE já mexe com o comportamento de empresários

O programa Revolução ACE, da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí, será realizado até dezembro a fim de gerar resultados surpreendentes para 21 empresários da cidade. Mas os ensinamentos do primeiro dia (28) já foram suficientes para provocar mudanças de comportamento em alguns dos participantes, que encerram a semana com resultados positivo para os negócios.

A empresária Andreia Arêas de Marco Ferreira, do Empório Manducare, conta que tinha algumas ideias para movimentar o seu negócio mas faltava um estímulo para colocá-las em prática. Conseguiu a motivação depois de ouvir as orientações do coordenador, Murilo Bronzeri, profissional com 25 anos de experiência no mercado.

Ao longo da semana Andreia planejou metas diárias de marketing com foco em vendas e trabalhou, por telefone, a captação de novos clientes. Também investiu na divulgação, por email, dos produtos oferecidos no local. “Vendas é isso, é ação. Não posso ficar esperando o cliente entrar no Empório”, afirma. “Estas ações já começaram a dar resultado e vendi mais cestas do que na semana passada.”

Depois de ouvir as orientações de Murilo, o empresário Fabio Balbino, da Vila Ice, refletiu sobre suas atitudes como líder e percebeu que alguns problemas recorrentes em sua empresa podem ter como causa a falha de comunicação com a sua equipe. “Na correria do dia a dia, imaginamos que já passamos as orientações necessárias mas, às vezes, nem falamos para os funcionários o que é preciso fazer. Já estou tentando melhorar a minha comunicação.”

Após o encontro de vendas, Fábio também percebeu que não tem metas definidas nem acompanhamento de performance da equipe. “Como eu posso cobrar uma coisa se eu mesmo não acompanho os resultados? Isso me fez refletir e já comecei a desenhar um planejamento interno para a minha equipe.”

Outro participante do Revolução ACE, o gerente comercial da Catu – Chaves e Tecnologia em Segurança, Pedro Cunha, também iniciou mudanças internas e colocou em prática uma das orientações de Murilo. “Não tínhamos o hábito de fazer reuniões semanais de alinhamento entre gestores e equipe. Fizemos esta semana e o resultado foi muito positivo”, contou. “Percebi o quanto é importante o feedback para levantarmos possíveis problemas e irmos em busca das soluções.”

Além de Pedro, Andreia e Fábio, também participam do programa Revolução ACE os empreendedores Cláudio Messias (Speak Easy Language School), Viviane Di Fiori (Óticas Di Fiori), Renato Xavier (Epicentro Digital),  Gustavo Moreno Colturato Joaquim (Solutudo), Dulcinea Corrêa Lira Gomes (Dom Quixote Equipamentos de Proteção Individual), Miriam Itsuko Kohatsu (Haru Ya Produtos Orientais),  Júlio César Fernandes Costa (G Solução Contabilidade), Marcio Lopes de Sandes (Solutta), Evimara Prati (Morena Lingerie), Cintia Botelho (Arena Centro Automotivo), Celso Campos (Learn Inglês Holístico), Eduardo Collinett (AGIEER Estagiários), Marco Sápia (Jundiaí Agora), Alessandra Regina Carrero (JundGraph), Francisco Roberto Teixeira Peres  (Marfilinea Comércio de Móveis e Serviços), Marco Aurélio Justini (Madeiranit Comércio e Indústria de Madeiras), Patrícia Maria de Aquino (Lans & Silva Ltda) e Lucia de Fátima Moniz Francisco Moretto (Agro Plantas Flores).

O encontros do Revolução ACE ocorrem  no Empreendace – Inovação e Coworking sempre às segundas-feiras. Com este projeto a ACE quer  promover a mudança de comportamento nos empresários para que, através do processo de gestão de pessoas e de equipe, consigam resultados surpreendentes para seus negócios.