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Semana do Brasil quer estimular vendas no comércio em setembro

O governo lançou recentemente, com apoio da iniciativa privada, a Semana do Brasil, evento nos moldes da Black Friday, para aquecer as vendas em setembro. A partir deste ano, o período entre 6 e 15 de setembro entra no calendário do comércio com ações promocionais para estimular vendas num mês habitualmente morno para o setor.

A ideia é estimular os comerciantes a direcionarem estratégias para oferecerem preços promocionais, descontos exclusivos e ambientação diferenciada na loja física e na virtual.  Dezenas de empresas já aderiram à ação, de farmácias e academias a bancos e shoppings. A lista pode ser consultada no link: https://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/participantes/?pagina=1

O presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Elton Monteiro, incentiva varejistas da cidade a participarem da ação. “Isso gera um movimento de estímulo ao consumo”, diz. “É uma oportunidade para os lojistas renovarem seus estoques, vendendo mais barato, e para os consumidores se beneficiarem com as promoções.”

Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e Associação Comercial de São Paulo (ACSP), afirma que ambas já orientam seus associados a participarem da Semana, que coincide com as comemorações da Independência do Brasil (7 de setembro). “É um esforço de vendas para reacender um pouco a economia, uma ação comercial onde os consumidores terão vantagens, e o varejo terá uma oportunidade de vender um pouco mais”, afirma. “Também é uma forma de pontuar o patriotismo, o sentido do Dia da Pátria, que será comemorado de uma forma mais completa.”

Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar da ação. Para isso é necessário fazer o cadastro no link https://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/sou-empresario/ para ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual. A adesão à ação não é obrigatória.

Com Diário do Comércio.