Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Vendas no Dia dos Namorados devem crescer até 8%

As vendas do Dia dos Namorados em Jundiaí devem crescer até 8% em relação ao ano passado. A projeção é resultado da pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.

A pesquisa, realizada em parceria com a empresa Noonly, ouviu 441 consumidores nos dias 27, 28, 30 e 31 de maio e 1 de junho e do total de entrevistados, 34 % pretendem comprar presentes.

Dentre os que declararam que não pretendem comprar presentes na data, 43,8% justificaram que não estão em um relacionamento. Esta porcentagem é menor do que os 59,4% registrados na pesquisa feita pelo Instituto da ACE em 2021, o que indica um retorno à vida social e possibilidade de relacionamentos amorosos, incentivados pela redução do isolamento social decorrente da pandemia. “Nosso levantamento aponta que o Dia dos Namorados 2022 tende a ser bem melhor do que foi no ano passado”, afirma o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. Em 2021 o crescimento de vendas foi de 7,0% em relação ao mesmo período de 2020.

Na pesquisa da ACE os consumidores foram questionados sobre as opções que desejam comprar para presentear e o grupo de indecisos ainda é grande e representa 14,67%; já 20% dos entrevistados pretendem comprar roupas e 14% citaram calçados. Outras opções citadas foram eletrônicos (8%) e perfumaria (7,33%). O tíquete médio deve ficar entre R$ 100 e R$ 200.

O presidente lembra que o crescimento das vendas de junho deve estar atrelado a outros fatores representativos para o varejo neste período, como as comemorações de festas juninas. “Estamos otimistas com as vendas deste mês de junho.”