Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Videoaula mostra como setor de alimentação deve se preparar para a reabertura

A Associação Comercial Empresarial (ACE) realiza na próxima quinta (18), em parceria com a ACN Nutrição, uma videoaula que vai mostrar como bares, restaurantes e similares podem se preparar para a retomada das atividades. A aula online será às 16h, pelo canal da entidade no Facebook.

A aula será ministrada pela especialista na área, Simone Galvão, sócia da empresa ACN Nutrição, que atua há mais de 10 anos na área de controle de qualidade em alimentação. Durante este treinamento, ela vai orientar quanto às medidas que devem ser adotadas para a reabertura dos estabelecimentos de alimentação, com o objetivo de garantir a Segurança Alimentar e a fidelização dos clientes.

O treinamento será dividido em quatro módulos: Higiene Pessoal e Monitoramento das Condições de Saúde dos Colaboradores; Boas Práticas na Manipulação para Garantir a Segurança dos Alimentos; Adequação das Práticas de Higiene do Ambiente e Ajustes do Espaço Físico do Ambiente e Atendimento aos Cliente; Implantação de Novas Praticas e Condutas  e Comunicação com os clientes.

Pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, a retomada foi dividida em cinco fases com diferentes escalas de capacidade e horário de atendimento. As fases vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja, situação de Jundiaí) flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul).

Bares, restaurantes e similares, além de salões de beleza e barbearias, são os próximos estabelecimentos a serem permitidos a funcionar, de acordo com o Plano São Paulo. Com a prorrogação da quarentena decretada pelo governador João Dória, até 28 de junho, o prazo de reabertura destes setores também foi estendido (não poderão funcionar exceto com delivery e take away).

Mesmo assim é importante que todos os estabelecimentos se antecipem e façam as adequações necessárias para receber o cliente. “Os protocolos sanitários para estes segmentos são bem específicos e vão além da higienização e dimensionamento de ambiente”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. “É uma área que envolve a segurança alimentar e neste momento só vai conseguir retomar o atendimento quem conseguir transmitir confiança ao seu cliente.”

Para participar da aula, basta acessar a página da ACE no Facebook: https://www.facebook.com/ACEJUNDIAI/