Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Vilage protege as marcas de usos indevidos

Em uma atividade empresarial, registrar a marca é tão importante quanto a formalização do negócio. A marca é a identidade da empresa e permite a identificação do cliente com o produto ou serviço oferecido.

Quando esta marca (nome) não está protegida pode ser usada indevidamente causando grandes prejuízos à empresa. “A marca pode ser copiada, por exemplo. Ou sua empresa pode sofrer uma ação judicial por ter copiado outra marca”, explicou Andrea Mion, da Vilage Marcas e Patentes, durante reunião do grupo de negócios do Unace/Prima, da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí).

Neste caso, diz, o prejuízo financeiro pode ser grande. A empresa é obrigada a trocar materiais de papelaria, uniformes e até fachada. “Sem contar o prejuízo com o consumidor, que fica sem entender o porquê da mudança repentina. A empresa perde a identidade no mercado.” O ideal, segundo ela, é o empresário fazer o registro de  sua marca (válido por dez anos) logo na abertura da empresa.

Outro registro importante é o de patente, conferido a um produto, processo ou inovação-invenção. Os dois serviços são oferecidos pela Vilage, que possui 27 escritórios no Brasil e outros nos Estados Unidos, China e Londres. Quem estiver interessado pode entrar em contato com Andrea pelos telefones (11) 4521-5159 ou 97548-6939 (whatsApp).

 Sobre o unace

Os grupos de negócios do UNACE se reúnem semanalmente para, através de uma reunião com metodologia definida e estruturada, promover e fomentar negócios seguros, sugerir indicações confiáveis de clientes, serviços e produtos, com exclusividade de segmento dentro do grupo.

As reuniões dos grupos são realizadas na sede da ACE (rua Rangel Pestana, 533), às terças (Avante), das 6h30 às 9h, e às quintas (Prima), no mesmo horário.

Interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone  (11) 3308-4301 ou pelo email unace@acejundiai.com.br