Notícias

Fique por dentro do que acontece em nossa entidade, no Brasil e no mundo.

Foto ilustrativa

Zeall ajuda a transformar a área de gestão de segurança e saúde do trabalho

 

A falta de gerenciamento de riscos em empresas pode provocar grandes impactos trabalhistas e ambientais, como o rompimento das barragens da Vale, em Brumadinho (MG).

“Em Brumadinho faltou, ou falhou, o plano de emergência da Vale”, afirma a engenheira química e de segurança do trabalho, Jucilene Petrasso. “Toda empresa, independente de tamanho, possui riscos que devem ser gerenciados.”

Jucilene explica que qualquer empresa com a partir de um empregado, seja consultor,  dentista ou varejista, tem obrigações trabalhistas e devem gerenciar riscos de ambientes através do PPRA e PCMSO. Segundo ela, as obrigações legais são bem antigas mas por deficiências de fiscalização muitas empresas não se preocuparam em seguir a legislação.

Mas por conta da implantação do e-Social pelo Governo Federal, o cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias será obrigatório, com riscos de multas e outras sanções. “Com o e-Social isso ficará mais latente”, disse durante reunião semanal do grupo de negócios Unace, da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí).

Este tema, inclusive, será abordado por ela no curso que dará na Escola de Negócios da ACE Jundiaí no dia 17 de abril, das 8h às 17h. Experiência para falar sobre o assunto Jucilene tem de sobra. Hoje à frente da Zeall Global Safety, ela desenvolve consultoria e implementa sistemas de gestão integrado para atendimento a requisitos legais de segurança do trabalho, saúde ocupacional e meio ambiente, incluindo melhoria de desempenho e aplicação dos princípios de sustentabilidade para aumentar o valor à gestão de negócios.

Engenheira química, decidiu ainda durante seu período de estágio que gostaria de trabalhar na área de segurança do trabalho. Depois de três anos de formada fez especialização em engenharia de segurança e depois pós-graduação em tecnologia ambiental e administração industrial.

Quem estiver interessado em conhecer seu trabalho pode entrar em contato pelo telefone (11) 95770-4024. Já as inscrições para o curso de Jucilene na Escola de Negócios podem ser feitas pelo link: http://www.acejundiai.com.br/gestao-de-saude-e-seguranca/

 

Sobre o Unace

Os grupos de negócios do UNACE se reúnem semanalmente para, através de uma reunião com metodologia definida e estruturada, promover e fomentar negócios seguros, sugerir indicações confiáveis de clientes, serviços e produtos, com exclusividade de segmento dentro do grupo e além disso oferecer treinamentos certificados com a proposta de expandir as qualificações profissionais e pessoais do membro, de modo a gerarem bons negócios.

As reuniões dos grupos são realizadas na sede da ACE (rua Rangel Pestana, 533), às terças (Avante), das 6h30 às 9h, e às quintas (Prima), no mesmo horário.

Interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone  (11) 3308-4301 ou pelo email unace@acejundiai.com.br